Bem, quem me conhece sabe que há tempos venho tentando atualizar minha antiga página mas não consigo. O que era pra ser um blog diário, se tornou um blog semanal, mensal, anual e agora um “quando der”. Chato demais isso. É uma sensação estranha de “porra, meus projetos pessoais nada”. Eu acabei adquirindo uma certa antipatia pelo site. Olhava e achava feio. E pra piorar, da última vez que tentei atualizar fiz uma cagada interplanetária.
Por isso resolvi passar uma régua no assunto, matar o site anterior (www.rabiscosdobrum.zip.net) e recomeçar do zero. Recomeçar é sempre melhor do que empurrar com a barriga, ainda mais uma barriga monstro como a minha. Por isso, lhes convido a conhecer esse meu novo espaço. Regras? Nenhuma. Até porque me conheço, odeio regras. Pretendo ter um espaço mais livre que o anterior. Não apenas fazer um portfólio, mas sim um local onde possamos trocar uma ideia sobre meus projetos, opiniões, trabalhos ou até mesmo pra desabafar.Talvez assim a coisa anda. Tentarei atualizar semanalmente. Tentarei, não terei uma obrigação. É melhor assim.
Pra começar vou falar de um projeto que muita gente já conhece e que há mais de um ano tô tentando colocar na rua, mas que infelizmente ainda não nasceu, afinal de contas, não posso me dedicar 100% a ele, visto que preciso trabalhar, tenho uma família pra sustentar, e por enquanto ele não me dá um centavo. Mas ainda assim é sem dúvida, o projeto que mais tô curtindo fazer. Quem tá acostumado com minhas charges, com minhas páginas na MAD ou com as tiras do Brummmmm!!!, vou logo avisando que esse projeto não tem nada a ver com eles. Talvez por isso, pelo desafio de fazer algo novo, eu esteja tão empolgado. Queria ter lançado na CCXP do ano passado, mas não havia acabado nem 1/3, quem sabe na desse ano ele vai tá lá. Mas como eu disse, ainda não posso me dedicar 100% a ele, e nem exigir que o meu parceiro nesta aposta (Luiz Meira) faça isso, ele também não tá recebendo uma mariola por isso. Estamos fazendo por amor a história e por acreditar que um dia o Xulé (personagem principal) vai decolar. Um dia sai! Um dia, se Deus quiser, vocês conhecerão o CHANCE, o primeiro álbum do O Menino da Laje 8 (uma série de tiras que publico semanalmente no jornal Expresso-RJ). Sim, o primeiro, pois já tenho o rascunho de pelo menos mais dois volumes antes mesmo de acabar o primeiro, tamanha e a empolgação. De cara eu pensei numa história de 40 páginas, porém já passamos delas há tempos. Mas é isso, queremos fazer com calma, deixar fluir, se tiver que chegar a 100, 500, 1000 páginas, chegaremos. Depois vendemos alguns órgãos para pagar a impressão. O que não iremos é podar nossas idéias. Então menos papo e mais imagem. Com vocês os primeiros posteres do projeto pra quem ainda não o viu no facebook. E se quiserem conhecer as tiras que originaram essa aposta, acessem www.omeninodalaje8.tumblr.com, e conheçam esse meu título, que se tudo correr como está correndo, em breve não será mais uma publicação semanal, e sim diária.
Espero que curtam!]
Amigo, sei que você é culto prá caramba (afinal, todo jornalista o é). Mas essa charge de hoje na Tribuna do Norte (29/10) foi além da conta. Acho engraçado tudo de ruim se atribuir à Justiça (JUDICIÁRIO), sem sequer ler um pouco sobre o assunto. A Justiça não é lenta com políticos e rápida com o homem comum. Ela é lenta quase sempre, pois as FORMALIDADES IMPOSTAS PELA LEGISLAÇÂO PROCESSUAL são infinitas. A questão maior reside numa figura chamada ADVOGADO. Se você tem condições, você paga um bom defensor e ele sabe como travar e atrasar um processo. A matemática não é mais complexa do que isso!! A Legislação (LEIS QUE DEPUTADOS E SENADORES FAZEM) prevê RECURSOS além da conta e os advogados se aproveitam deles para um processo não andar. Vamos ler um mínimo antes de falar ou fazer piada. Afinal, quem perde é o próprio povo e o país…..Já temos demais a supremacia de um dos poderes da União sobre os outros dois…
CurtirCurtir